ASICS Lume Club: Como foi VIVER este projeto!

Primeiramente, o que é o Lume Club? É um projeto da ASICS Brasil para incentivar mulheres reais a se movimentarem, mesmo com a rotina puxada do dia-a-dia, se desdobrando entre cuidar de casa, filhos, família, trabalho e ainda arrumar um tempo para cuidar de si mesma. Então eles me convidaram, junto com mais 8 mulheres, a participar de uma prova-alvo, no caso foi a ASICS Golden Run no Rio de Janeiro, e durante 3 meses me dariam todo o suporte e incentivo necessário, para realizar esta prova da melhor maneira possível.

No nosso primeiro encontro, passamos um sábado juntas, onde pudemos nos conhecer pessoalmente, compartilhar nossas histórias, treinar juntas, sessão de fotos, palestras sobre fisioterapia no esporte e nutrição e fechamos com um almoço delicioso com muita conversa e cheias de expectativa para o que viria pela frente!

Nesta prova, tínhamos distâncias de 10k e 21k. Eu iria fazer 21k, então ganhei de presente a treinadora Ju Amaral que montou meus treinos com muito carinho e me preparou para a prova. Sem ela, eu não teria conseguido!

No segundo mês do projeto tivemos o segundo encontro. Foi ainda mais maravilhoso, pois já tínhamos ali uma relação sólida de amizade e um incentivo mútuo cada vez maior, realmente algo cheio de LUZ! Neste dia, treinamos juntas, fizemos fotos maravilhosas, plantamos árvores no parque para que possam fazer sombra no futuro para novas corredoras (achei isso fantástico!) e tivemos ótimas palestras sobre preparo mental e ginecologia do esporte. Fechamos com um almoço delicioso e ainda uma expectativa maior que no próximo encontro já seria no Rio de Janeiro!

No início do terceiro mês, tivemos um encontro virtual onde recebemos o roteiro de como seria nossos 4 dias juntas no Rio de Janeiro e uma orientação da nossa treinadora sobre todo o percurso da prova. A ansiedade aí já estava explodindo… está chegando!!!

Enfim chega o grande dia de viajarmos JUNTAS rumo ao Rio de Janeiro! O sonho enfim vai acontecer! Nos encontramos no aeroporto e de lá rumo à cidade maravilhosa… chegando no hotel (um luxo por sinal), nosso uniforme nos esperava em cima da cama, um carinho sem fim! Depois tivemos um jantar MARAVILHOSO de boas vindas num lugar com uma vista surreal!

O segundo dia de viagem já iniciou com um treino na lagoa, muitas e muitas fotos e um shooting a tarde nos cartões postais do Rio de Janeiro! Lembrando que nossa viagem foi toda acompanhada pela equipe FANTÁSTICA do Insta360, que além dos registros perfeitos e entrega em tempo recorde, ainda resumiam nossos dias em vídeos EMOCIONANTES, arrancando nossas lágrimas de emoção a cada entrega!

Terceiro dia, a VÉSPERA! Segura a emoção! Logo cedo fomos na loja da ASICS retirar nosso kit. Com o número de peito na mão já vem aquele turbilhão de emoções junto né!!! A noite tivemos o típico jantar de massas e o merecido descanso.

Domingão… É HOJE! Chegou nosso momento Brasil!!! Ansiedade a mil, bora para a prova!

Aquele sol do Rio de Janeiro, percurso LINDÍSSIMO, energia contagiante da galera, seguimos então, por 21k… eu na minha primeira meia no asfalto, estava EXPLODINDO de felicidade… tanto de conquistar esta prova, como principalmente, conquistar TUDO que aprendi no caminho para ela… tudo que o Lume Club fez por mim, a força extrema e surreal que ele me deu, e a minha GRATIDÃO eterna por ter sido ABENÇOADA com este projeto! Corri, seguindo todas orientações da minha treinadora Ju, da minha nutri Ciça (MESTREEE) e da minha amiga, também FrontRunner e participante do projeto, Vanessa Protasio, que me deu toda estratégia mental da prova. E também carregando comigo a energia boa das minhas parceiras de projeto e de todos que participaram do meu processo e contribuíram para meu sucesso!

Pois bem, meu sonho desde que entrei era completar esta meia em 2 horas… mas na época era algo totalmente fora da minha realidade. Com 100% dos treinos concluídos, muita dedicação e foco e MUITA fé… a minha estimativa prevista de tempo era 2h07… pois eu consegui em 1h57!!! Que SONHO meu Deus!!! O impossível aconteceu para me mostrar que na verdade ele nunca existiu… você quer algo? ACREDITE e FAÇA SUA PARTE, você VAI conseguir!!!

Após muita muita muita emoção, muitas lágrimas de alegria, muita comemoração, fomos para nosso almoço de encerramento. E como se a emoção já não tivesse sido o bastante, ainda vieram vídeos de nossa família com mensagens lindas para fechar com chave de ouro!

O que eu tiro deste projeto? É impossível descrever com palavras, eu RENASCI literalmente… mas a maior lição que tiro é que basta ACREDITAR e correr (correr MUITO) atrás de seus sonhos que eles ACONTECEM! E você não só o conquista, como leva a bagagem de TUDO que aprendeu em busca dele!