Por que correr uma a maratona?

Muitas pessoas me perguntam isso. E confesso que, mesmo caminhando para a minha oitava maratona, não encontro uma resposta fácil para esta pergunta.
Treinar para uma prova como esta exige disponibilidade, foco, abnegação e dedicação. Não é fácil acordar cedo no final de semana quando seus amigos e/ou família estão ainda dormindo. Ou dedicar-se a melhorar a alimentação, alongamento e fortalecimento diariamente com foco em concluir esta meta de tantos quilômetros. Por vezes abrindo mão de eventos sociais, convívio familiar ou períodos de descanso.
Afinal correr 42.195m não é algo que se faça despreparado ou de forma leviana. A corrida de longa distância sempre vai exigir o seu melhor.
Então acho que aí está um dos principais motivos: a maratona nos motiva a buscar nossa melhor versão. Estar bem física e mentalmente para concluir bem a prova é algo que extrapola a atividade física e se apresenta em todos os outros aspectos da vida.
Na maratona e na sua preparação conseguimos encontrar em nós mesmas a força e motivação que muitas vezes achamos que não temos. Temos tempo de conversar conosco e entender nossas motivações e organizar nosso foco.
Sendo maratonista sou com certeza uma melhor profissional, melhor mãe, melhor estudante, melhor esposa… a resiliência e treinamento mental provenientes dos treinos longos para a Maratona nos ensinam muito a ter foco e paciência para conseguir atingir nossos objetivos.
Correr uma maratona não é fácil, mas é uma experiência transformadora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.